LSD - PSICODELÍSMO

14/03/2012 21:12

 

 

 

 

 

Haja imaginação. É o que não falta aos usuários de LSD. Para potencializar os seus efeitos, os malucos descobriram agora uma nova forma mais rápida de viajarem ao mundo psicodélico. Basta colocar uma pequena parte do papelote da droga nos olhos e pronto. Em poucos minutos o passageiro dessa insanidade entra em órbita. Mas uma órbita perigosa que pode lavar ao eterno Buraco Negro: a cegueira.

Em declarações ao jornal espanhol “Periodista Digital”, Julia Aguilar, responsável técnica ligada ao ministério da saúde espanhol, explica que “a administração de ácido através dos olhos foi detectada, na sua maioria, em grupos de usuários com um longo histórico no abuso de várias substâncias entorpecentes” e têm mais de 25 anos. Ou seja: aqueles que embarcam em todas.

Aguilar alertou sobre o risco que envolve esta forma de consumir drogas, tanto fisicamente por possíveis danos irreversíveis aos olhos, como os problemas que pode causar ao sistema nervoso central. “A mucosa conjuntiva absorve rapidamente e torna o sentimento mais intenso e duradouro”, diz ela.

Segundo o relatório apresentado, esta forma de consumo acelera os efeitos da droga porque, ao não ser metabolizado pelo fígado, que processa tudo que é ingerido por via oral, a substância chega mais rápido ao sistema nervoso central. O efeito se nota 15 ou 20 minutos depois, quando pela via oral demoraria em média 40 minutos.

  • Veja também "as viagens psicodélicas sobre 4 rodas” do Blogpaedia.

  •  

 

Segue abaixo excertos sobre a via de absorção do LSD, questionada pelo Marcus Bode. A íntegra da polêmica pode ser lida nos comentários deste post. Assim, espero que qualquer dúvida tenha sido esclarecida.

Marcus - “Não é por nada não, mas o LSD em 99% das vezes não é utilizado por via oral, e sim por via SUBLINGUAL. (pode pesquisar, são vias diferentes) Por isso que tem que por ele debaixo da língua e deixar (...)”

Zém“Creio que esta é uma questão meramente semântica (...)”

MarcusO que quis dizer não é apenas que o termo ta errado. O que você talvez não entendeu é que não tem lógica o ultimo parágrafo, porque ele ta demonstrando a "vantagem" da administração pelo olho por evitar o metabolismo de primeira passagem pelo fígado” (...).

Zém“O que vai determinar de como a droga retida na boca vai ser absorvida pelo organismo depende fundamentalmente de sua composição química. Umas podem ficar retidas na boca e serem absorvidas diretamente pela mucosa oral. Outras porém só são absorvida pela mucosa intestinal (...).

Marcus - O principal pilar da argumentação dela do porque da via ocular dar mais efeito seria a ausência de metabolismo de primeira passagem pela via ocular, mas isso também não ocorre na via sublingual, logo não é por isso que TEORICAMENTE pelo olho a onda é maior. Pode ser que por via ocular se obtenha um efeito maior? Sim, pode, mas não é pelo argumento apresentado. Por isso reafirmo que o ultimo parágrafo ta completamente ERRADO (...) Se prestar bastante atenção, eu disse que PROVAVELMENTE a idéia de ficar mais dedão era só efeito placebo, porque isso é o que mais ocorre com drogas de abuso (...).

 

 

 

 

"A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá" - Provérbios 10:28.